ALIANÇAS DE COMPROMISSO
ANÉIS
BRINCOS
COLARES
CONJUNTOS
CORRENTES
DOURADO
JÓIAS MASCULINAS
LIMPA - PRATAS
MALETAS PARA JÓIAS
PIERCING
PINGENTES
PULSEIRAS
TORNOZELEIRAS
 
OXIDAÇÃO DA PEÇA
O "Escurecimento" é um processo natural chamado Oxidação da PRATA. A prata é um metal sensível à umidade, calor, cremes, loções, pomadas e perfumes. Sendo assim, a oxidação é um processo normal característico deste metal, fazendo o polimento sua jóia volta ao brilho natural.
 
MANUSEIO
Os cuidados de manuseio de uma jóia de prata devem ser redobrados em comparação àqueles que se aplicam a joias em ouro. A prata é um metal mais sensível, mais maleável e suscetível a choques, atritos e desgastes. Para mantê-la e conservar suas características originais, é preciso observar alguns procedimentos:

- Mantenha as jóias guardadas em caixas próprias para jóias ou em saquinhos de plástico bem fechados para que fiquem protegidas da luz e de produtos químicos.

- As jóias podem naturalmente sofrer oxidação (sua superfície ficará escurecida) por contato com suor, medicamentos, cosméticos, etc.

- Evite contato com produtos químicos como, perfumes, cosméticos, cloro de piscina e produtos de limpeza.

 
COMO LIMPAR A JÓIA DE PRATA
A oxidação acontece devido a reação do organismo de cada pessoa ou ao contato com produtos químicos. Quando acontece é superficial, basta fazer um polimento que a jóia volta a ter o brilho natural.

Flanela Mágica: Contém uma química especial que realça o brilho das jóias lisas. Não pode ser molhada.

Limpa Pratas Líquido: Ele é próprio para tirar a oxidaçao mais profunda de sua prata. Deve ser usado da seguinte maneira:

1 - Coloque o líquido em um recipiente de vidro ou plástico.

2 - Mergulhe as peças por 15 segundos.

3 - Retire-as.

4 - Lave bem com uma escova de dente e detergente.

5 - Seque bem as peças.

Se necessário repita a operação. Só pode ser usado em peças lisas e pedras cristalinas, não usar em peças envelhecidas e pedras leitosas.

Seguindo estas dicas, você terá por muito mais tempo sua jóia com aparência de nova.

 
O QUE É PRATA DE LEI
É um padrão que determina o grau de pureza da prata para que a qualidade dos materiais fabricados com ela sejam garantidas.

Tanto a prata quanto o ouro em seu estado puro são muito moles e frágeis e, por isso, é necessário fazer uma liga com outros metais para que eles sejam trabalhados.

A Prata Pura possui grau de pureza igual a 1.000, mas só é usada em casos especiais como filigranas.

A Prata 950 representa a ligação da prata pura com o cobre, sendo que 950g de uma liga de 1000g são de prata. Da mesma forma, a Prata 925 apresenta 925g de prata para cada 1000g da liga. Essas duas ligas são conhecidas como Prata de Lei e são usadas na joalheria.

O termo Prata de Lei foi estabelecido no séc. XIII pelo rei de Portugal Dom Afonso II ao decretar uma lei que punia quem fabricasse peças de prata com ligas inferiores a estas. Este padrão se mantém até hoje como padrão internacional na fabricação de jóias.

As jóias comercializadas pela IMPÉRIO PRATA são fabricadas com Prata 925 e 950.

 
As informações desta página podem ser alteradas sem a necessidade de prévio aviso.
Verifique futuras atualizações.
Dicas e Cuidados Como Comprar Política de Privacidade Política de Entrega Fretes e Entrega Garantia Política de Trocas e Devoluções
© Ideia Good - Soluções para Internet